Gestão Documental

A utilização de um Sistema de Gestão Documental e de Processos assume uma grande importância na medida em que constitui um passo essencial para a Desmaterialização dos Processos e para a Modernização Organizacional 

Apresenta-se como um instrumento fundamental na desmaterialização de processos, uma vez que, com a utilização de um SGD todos os documentos são digitalizados e entregues em formato digital. 

Os documentos e conteúdos produzidos encontram-se num repositório único acessível a um maior número de membros da organização e o resultado traduz-se em tempos mais rápidos de resposta e gestão mais eficiente dos processos. 

  • Telefone229 439 250*
  • *chamada rede fixa nacional
  • Emaildcsoftware@dcsoftware.pt

Principais Características

  • Não necessita de software instalado nos postos dos utilizadores
  • Funciona via browser
  • Usados para informar diferentes utilizadores e/ou requerer a sua aprovação 
  • Assente numa hierarquia de pastas, ou seja, onde cada utilizador pode ver todas as pastas a que tem acesso no sistema
  • A cada utilizador é atribuído um perfil onde se define a informação que pode ou não consultar, criar, alterar ou eliminar. 
  • É garantido que a informação só é acedida e tratada por utilizadores com permissões para tal e de acordo com as necessidades específicas para a realização das respetivas funções. 
  • Possibilidade de integração com Active Directory ou mecanismos de Single Sign On no que diz respeito à autenticação dos utilizadores.  
  • Controlo de permissões dos utilizadores, sendo a cada um atribuído um perfil de acesso à informação. 
  • Total rastreabilidade dos processos 
  • Registo de todas as operações (ações, comentários, entre outras.) e encaminhamentos realizados sobre cada documento 
  • Disponibilização de APIs e Webservices para integração com aplicações externas (CRM, ERP, SIG) 
  • Aplicações externas podem realizar interações do tipo:
    • Pesquisa de documentos;
    • Introdução de documentos;
    • Introdução de entidades;
    • Introdução de tipos de documentos;
    • Realização de ações de workflow. 
  • Associação de documentos existentes em duas aplicações; 
  • Envio de informação, baseada na classificação de um documento vindo do exterior, para a aplicação externa (alteração de meta dados); 
  • Integração com E-mail e Office
  • Possibilidade de assinar eletronicamente documentos. São quatro os tipos de assinatura possíveis: 
  • Assinatura Digitalizada: apenas para documentos internos, normalmente para confirmar que o utilizador tomou conhecimento de algum documento. Neste caso a assinatura ficará encriptada ao utilizador a que pertence. 
  • Assinatura com Cartão de Cidadão: para este tipo de assinatura será também necessário o software de apoio à mesma, assim como o dispositivo de leitura de Cartão de Cidadão. 
  • Assinatura com Certificado Digital: uma assinatura com força legal e bastante simples de executar no iPortalDoc. 
  • Assinatura com chave móvel: através da associação de um número de telemóvel ao número de identificação civil (NIC)
  • Expediente
  • Ofícios
  • Informações e Notas Internas 
  • Despachos e Comunicação Interna 
  • Faturação eletrónica com assinatura digital 
  • Encomendas
  • Compras
  • Contratos
  • Reclamações